(11) 4158-8080
REGISTRO@codigodebarras-oficial.com.br

 

 
 

PADRÃO INCORRETO PARA O BRASIL

PADRÃO CORRETO PARA O BRASIL

O exemplo de código de barras apresentado acima, é simplesmente uma representação numérica de um código gerado através de um sistema de software, com o objetivo de obter-se uma leitura através de um leitor óptico. Porém esse padrão de prefixo que inicia-se com os números "123", não representa o padrão atribuído ao Brasil.

 

Observe em nossa TABELA DE PAÍSES, quais prefixos numéricos foram destinados para cada País.

 

Alertamos para que fiquem atentos à propostas divulgadas na internet, onde são oferecidas Imagens de Códigos de Barras com prefixos falsos.  Para saber mais a respeito, clique aqui!

 

Veja no exemplo ao lado, a diferença entre o Código de Barras não Ilegal e o "LEGAL E OFICIAL".

De acordo com a TABELA DE PAÍSES o prefixo para o Brasil sempre deve começar com a sequencia "789", de acordo com o Decreto nº 90.595, de 29 de Novembro de 1984. Essa é a regra básica para todos os produtos identificados no Brasil.

Note a diferença entre o código apresentado ao lado, que nada mais é do que um código de barras com uma sequencia aleatória, que permite apenas a leitura a partir de um leitor óptico, NÃO RESPEITANDO nenhuma Regra, Legislação ou Lei vigente e que poderá trazer sérios prejuízos para sua empresa.

Através do Registro Legal do seu Código de Barras, sua empresa será globalizada.

Para saber os riscos de efetuar o registro incorreto, clique aqui.

 
  

     Início  |  Ficha Cadastral   |   Contato   |   Sobre Nós   |   Política de Privacidade   |   Termos e Condições de Uso
     © 1996-2014 G.S.C.B.B. LTDA. . Todos os direitos reservados.